Coletivos Educadores para o Território "Portal da Amazônia"

Espaço destinado às postagens advindas dos educandos e educadores que participam da Formação Continuada dos Coletivos Educadores do Pólo de Colíder MT - PAP 3 (Pesquisa Ação-Participante ou popularmente "Pessoas que Aprendem Participando"), no qual se publicarão as aulas, vídeos de interesse, apostilas e conteúdos afins.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A vida que a gente quer depende do que a gente faz

http://www.omelhorlugardomundo.org.br/downloads/avidaqueagente_capa_4acapa.pdf
http://www.omelhorlugardomundo.org.br/downloads/avidaqueagentequer_p1p41.pdf
http://www.omelhorlugardomundo.org.br/downloads/avidaqueagentequer_p42p87.pdf
http://www.omelhorlugardomundo.org.br/downloads/avidaqueagentequer_p88p149.pdf
http://www.omelhorlugardomundo.org.br/downloads/avidaqueagentequer_p150p197.pdf
http://www.omelhorlugardomundo.org.br/downloads/avidaqueagentequer_p198p247.pdf
http://www.omelhorlugardomundo.org.br/downloads/avidaqueagentequer_p248p283.pdf
http://www.omelhorlugardomundo.org.br/downloads/avidaqueagentequer_p284p320.pdf
Postado por Coletivos Educadores às 13:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Blog dos Coletivos Educadores do Pólo de colíder.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Nossa Rede

Nossa Rede

Quem sou eu

Coletivos Educadores
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ▼  2009 (25)
    • ►  setembro (2)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (15)
    • ▼  fevereiro (4)
      • A vida que a gente quer depende do que a gente faz
      • Viveiros Educadores - Plantando Vida
      • Encontros e Caminhos - vol. 2
      • Encontros e Caminhos - vol. 1
  • ►  2008 (1)
    • ►  outubro (1)

Cardápio de Aprendizagem

  • Prato - Agenda 21 (6)
  • Prato - Unidade de Conservação (1)
  • Um pouco de Literatura (7)

Blogs e Sites de interesse

  • Blog do Prof. Sidnei
    Um certo poeta do chão
    Há 13 anos
  • Coletivos Educadores para Territórios Sustentáveis
    Relatório apresenta diagnóstico de Coletivos Educadores e Salas Verdes
    Há 15 anos
  • ambientebrasil - portal ambiental
  • Ministerio do Meio Ambiente
  • Globo Amazônia - Veja as últimas notícias e proteste contra queimadas e desmatamento
  • Planeta Sustentável - O futuro a gente faz agora
  • Nós Podemos - 8 jeitos de mudar o mundo

Para refletir

  • "A função do educador é assim, de despertar a beleza adormecida no educando, fazer magias. Agir como um feiticeiro que não manipula a matéria mas manipula símbolos, o feiticeiro lida com palavras. Dessa forma, manipulando símbolos é que transforma mundos e desperta potências adormecidas em nós”. Rubem Alves
  • "Algumas poucas pessoas, em alguns poucos lugares, fazendo umas poucas coisas é que podem mudar o mundo" Anônimo - Escrito no Muro de Berlin
  • "As sementes são mais vagarosas que os machados." Rubem Alves
  • "Estamos convencidos de que, qualquer esforço de educação popular, esteja ounão associado a uma capacitação profissional, seja no campo agrícola ou no industrial urbano, deve ter, pelas razões até agora analisadas, um objetivo fundamental: através da problematização do homem-mundo ou do homem em suas relações com o mundo e com os homens, possibilitar que estes aprofundem sua tomada de consciência da realidade na qual e com a qual estão.” Paulo Freire
  • "Nada no mundo pode impedir o homem de se sentir marcado para a liberdade. Jamais, aconteça o que acontecer, ele pode aceitar a servidão: pois ele pensa." Simone Weil
  • "Não basta criar um novo conhecimento, é preciso que alguém se reconheça nele. De nada valerá inventar alternativas de realização pessoal e coletiva, se elas não são apropriáveis por aqueles a quem se destinam.” Souza Santos
  • "Não há saber maior ou saber menor. Há saberes diferentes." Paulo Freire
  • "O pensamento é uma arte; o conhecimento que produzimos é uma tela que expressa nossas idéias; o ser do conhecimento, o cidadão do planeta Terra, é um artesão que bricola, deforma singularizante, os saberes à sua volta.” Almeida
  • "O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!" Cora Coralina
  • "O saber a gente aprende com os mestres e com os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes." Cora Coralina
  • "O sujeito pensante não pode pensar sozinho; não pode pensar sem a co-participação de outros sujeitos no ato de pensar sobre o objeto. Não há um ‘penso’, mas um ‘pensamos’. É o ‘pensamos’ que estabelece o ‘penso’ e não o contrário. Esta co-participação dos sujeitos no ato de pensar se dá na comunicação.O objeto, por isso mesmo, não é a incidência terminativa do pensamento de um sujeito, mas o mediador da comunicação." Paulo Freire
  • "Queremos ser os poetas de nossa própria vida, e, primeiro, nas menores coisas” Nietzche
  • "Saiu o semeador a semear. Semeou o dia todo e a noite o apanhou ainda com as mãos cheias de sementes. Ele semeava tranquilo sem pensar na colheita porque muito tinha colhido do que outros semearam." Cora Coralina
  • "Se a educação sozinha não transforma a sociedade sem ela tampouco a sociedade muda." Paulo Freire
  • "Somente os apaixonados levam a cabo obras verdadeiramente duradouras e profundas." Unamuno
  • "Todos levantam a voz para clamar contra a poluição, mas poucos se levantam para jogar seu lixo no cesto." Revista Superinteressante, maio de 1989
  • "tudo o que eu não invento é falso" Manoel de Barros
  • "Uma vida não basta ser vivida: também precisa ser sonhada." Mário Quintana

Contador de visitas


Tema Janela de imagem. Imagens de tema por sndrk. Tecnologia do Blogger.